Preparação de apresentações e palestras

Uma das habilidades importantes para o profissional de engenharia de produção é apresentar projetos, propostas e resultados finais de trabalhos. Além disso, muitos projetos de EP envolvem o treinamento e disseminação de técnicas dentro das organizacionais.

A capacidade de falar em público e organizar apresentações (material didático, estrutura e conteúdo) são fundamentais. As atividades extra-curriculares apresentadas são mecanismos excelentes para o aluno desenvolver essas habilidades.

Esta habilidade é também incentivada nas seguintes disciplinas obrigatórias: Introdução à Engenharia de Produção, Economia da Produção I, Economia da Produção II, Administração de Recursos Humanos, Organização de Empresas, Higiene e Segurança do Trabalho e Humanidades e Ciências Sociais. O mesmo ocorre nas seguintes disciplinas optativas:Ergonomia, Comportamento Organizacional, Gestão de Custos, Programação e Controle de Sistemas Integrados de Produção, Gestão de Pequenas Empresas e Gestão Estratégica de Operações;