Soluções de Problemas em Engenharia de Produção

Os problemas em engenharia de produção são todos muito complexos. Envolvem uma grande quantidade de restrições e há diferentes formas de abordá-los. Treinar a capacidade de priorização, métodos de criatividade e interpretação da realidade são fundamentais.

As atividades extra-curriculares desenvolvem também a capacidade do aluno na solução de problemas, permitindo aos alunos um treino em relação a esses aspectos.

Essas habilidades são estimuladas nas seguintes disciplinas obrigatórias: Processo de Desenvolvimento de Produtos, Análise de Sistemas I, Análise de Sistemas II, Projeto da Fábrica, Engenharia Econômica e Análise de Viabilidade, Planejamento e Controle da Produção II, Evolução do Pensamento Administrativo, Administração de Recursos Humanos, Teoria dos Sistemas, Sistemas de Produção, Tecnologias de Produção II, Planejamento e Controle da Produção I, Delineamento de Experimentos, Gestão e Garantia da Qualidade e Estágio em Engenharia de Produção.