1. Verificar se o aluno possui cadastro no sistema
Responsável: Secretaria
Descrição:
- A secretaria deve entrar no sistema Janus, clicar em menu – pessoa. Depois clicar em incluir – editar – aluno. Após isso, deve entrar com o nome completo do aluno e verificar se ele já possui cadastro no sistema.
- Caso o aluno não possua cadastro no sistema a secretaria deve incluir os dados do aluno no menu de inclusão que aparecerá.
- Caso o aluno possua cadastro no sistema a secretaria deve anotar o número USP e verificar se os dados contidos no sistema Janus estão corretos.
2. Adicionar aluno especial
Responsável: Secretaria
Descrição: A Secretaria deve seguir os seguintes passos:
- Clicar em menu – aluno especial – adicionar
3. Deferir Matricula
Responsável: Secretaria
Descrição: A secretaria deve seguir os seguintes passos:
- Clicar em deferimento: disciplinas – matrícula – conceito e freqüência – inserir código da disciplina – buscar – pré- matriculados
- Clicar em deferir (não deferir quando não for disciplina SEP ou por solicitação do ministrante) e por fim salvar.