PR_Grad_009 – Providenciar Transporte para viagem didática e Dispensa de dos Alunos

PR_Grad_009 – Providenciar Transporte para viagem didática  e Dispensa de dos Alunos

 

Atividades do Processo:

Transporte para viagem didática

  1. Com no mínimo 20 dias de antecedência, o docente encaminha por e-mail ou por escrito à secretaria a solicitação da viagem com as seguintes informações:

    1. dia e horário da viagem ,

    2. cidade, endereço da empresa ou instituição,

    3. contato na empresa ou instituição que será visitada,

    4. lista com os nomes dos alunos com o respectivo número de RG e órgão expedidor,

    5. nome do docente ou responsável pela visita didática, justificativa e disciplina.

  1. Preencher o formulário de solicitação disponível em: graduação / viagem didática / formulário viagem didática novo .

  2. Centro Financiador das viagens didáticas é:

  3. Imprimir o formulário;

  4. Coletar assinatura do docente e da chefia do Departamento.

  5. Scanear e salvar na pasta: graduação / viagem didática /ano vigente;

  6. Encaminhar ao setor de Licitações da EESC para a Sra. Regina ou Ricardo.

  7. Confirmar o recebimento do formulário após 2 dias;

  8. Confirmar com o setor de licitações um dia antes da viagem se está tudo OK.

Dispensa dos alunos:

As viagens didáticas são realizadas o dia todo ou ½ período, para isso deverá ser solicitada a dispensa dos alunos nas disciplinas que eles tem aula durante esse dia.

  1. Para cada um dos alunos da disciplina da viagem didática, consultar no Sistema Júpiter Web em: gestão do aluno / grade horária: digitar o nº USP do aluno e clicar em buscar.

  2. Solicitar a dispensa do alunos para as disciplinas constantes na grade horária do aluno no dia da semana (segunda-feira, terça-feira etc) da viagem.

  3. Preencher o modelo de formulário a ser encaminhado aos docentes dos departamentos responsáveis pelas disciplinas, para concordância e assinatura. Formulário disponível em: graduação/ viagens didáticas / formulário de dispensa de aluno.

  4. Encaminhar via protocolo o formulário preenchido aos docentes para coletar a concordância/assinatura. Anexar bilhete solicitando que o docente retorne o formulário assinado para a Secretaria do SEP.

  5. Arquivar o formulário para consulta futura.