2014

Prorrogado o prazo de inscrições para o Processo Seletivo – Mestrado e Doutorado – 1/2015

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) informa que o prazo de inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado – 1° semestre de 2015 – foi prorrogado até o dia 05 de novembro, até às 16h30min.

No ato da inscrição para o processo seletivo os candidatos deverão entregar os seguintes documentos:
1. Formulário de inscrição – PA030 para Mestrado e PA031 para Doutorado – disponível na página do programa na Internet: prod.eesc.usp.br/pg/ > “Organização” > “Gestão PG” > “Padrões (templates) e formulários”;
2. Cópia do RG;
3. Cópia do CPF;
4. Currículo Lattes ou, no caso de alunos estrangeiros, Curriculum Vitae;
5. Histórico escolar da Graduação e do Mestrado (para candidatos ao Doutorado), ficha do aluno,  boletim ou documento equivalente, contendo eventuais reprovações e trancamentos, emitido por secretaria de graduação e secretaria de pós-graduação (para candidatos ao Doutorado), seção de alunos ou órgão oficial equivalente;
6. Duas (2) cartas de recomendação em formulário próprio – PA077 – disponível na página do programa na Internet: prod.eesc.usp.br/pg/ > “Organização” > “Gestão PG” > “Padrões (templates) e formulários”;
7. Certificado de proficiência em língua inglesa, e proficiência em língua portuguesa, em caso de candidatos estrangeiros (observar os itens “DA LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS” e “DA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA” do edital);
8. Proposta de pesquisa elaborada pelo candidato na linha de pesquisa de seu interesse. A proposta deve ter no máximo 10 páginas (texto em espaçamento 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens de 2 centímetros) e conter: título, resumo, introdução e justificativa, síntese da bibliografia fundamental, objetivos, métodos e forma de análise dos resultados. Os candidatos estrangeiros poderão escrever o projeto de pesquisa em inglês.
9. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) a serem transferidos ou depositados no Banco do Brasil, agência 3062-7, conta corrente 168.151-6, CNPJ: 63.025.530/0028-24, a crédito de EESC-USP/SEP/Taxa de Seleção.

O exame escrito será realizado no dia 07 de novembro de 2014, das 14h00 às 17h00 (horário de Brasília), no Departamento de Engenharia de Produção, Escola de Engenharia de São Carlos – USP.

As vagas são para as seguintes linhas de pesquisa: Inovação e Sustentabilidade em Projetos, Produtos e Ciclo de Vida; Gestão de Desempenho; Pesquisa Operacional Aplicada; Processos Avançados de Manufatura e Sustentabilidade; Análise das Organizações do Trabalho: Pessoas, Conhecimento e Saúde; Análise de Desempenho de Sistemas Produtivos; Economia, Finanças Corporativas e Econometria; Gestão do Conhecimento e Sistemas de Informação.

Mais informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas no edital:

EDITAL RETIFICADO – PROCESSO SELETIVO 1_2015 v01